Motorista envolvido em acidente que matou servidor do IF Sudeste MG na BR-040 é indiciado por homicídio culposo
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Anderson Marcelo Leão Lopes morreu em um acidente na BR-040, em Santos Dumont
Reprodução
O motorista do carro, de 28 anos, que atingiu e matou um servidor do IF Sudeste MG no dia 10 de outubro do ano passado, na BR-040, em Santos Dumont, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada à TV Integração nesta sexta-feira (16).
Na ocasião, o automóvel rodou na pista, invadiu a contramão e atingiu a motocicleta em que estava o técnico-administrativo Anderson Marcelo Leão Lopes, de 52 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o indiciamento ocorreu após a análise de laudos e depoimentos de testemunhas. A pena prevista é de dois a quatro anos de prisão, além da suspensão ou proibição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
LEIA TAMBÉM:
Servidor do IF Sudeste MG morre em acidente na BR-040
Agora, o caso será enviado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que decidirá se aceita ou não a denúncia. O motorista não foi preso e responde ao processo em liberdade.
Acidente deixou motocilista morto na BR-040, em Santos Dumont
Gabriel Landim/TV Integração
Artboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MAIOR DESTAQUEArtboard 1LARGURA TOTALA Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o acidente no km 749 da BR-040, ocorrido no dia 10 de outubro, em Santos Dumont.Na ocasião, um carro rodou na pista, invadiu a contramão e atingiu um motociclista de 53 anos, que morreu no local.Após a análise de laudos e depoimento de testemunhas, a Polícia Civil indiciou o condutor do carro por homicídio culposo na direção de veículo automotor.✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp🔎 Homicídio culposo é a morte de alguém causada sem a intenção de matar, decorrente de imprudência (agir precipitado), negligência (descuido, falta de atenção) ou imperícia (falta de habilidade técnica)A pena prevista é de dois a quatro anos de detenção, além da suspensão ou proibição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Artboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MAIOR DESTAQUEArtboard 1LARGURA TOTALLEIA TAMBÉM:Laudo aponta ausência de reação do motorista de ônibus envolvido em acidente que matou 4 pessoas na BR-040Justiça nega pedido de indenização a família de motorista morto em acidente na BR-116, em MGASSISTA TAMBÉM: Quatro morrem em acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, em Juiz de ForaArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MENOR DESTAQUEArtboard 1MAIOR DESTAQUEHabilitar ViewportPlayVÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das VertentesPlaylistTítulo da Playlist *VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes| em G1 / MG / Zona da Mata
ASSISTA TAMBÉM: Quatro morrem em acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora
Quatro morrem em acidente envolvendo dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes| em G1 / MG / Zona da Mata