Margarida Salomão, Marcelo Detoni e 23 vereadores tomam posse em Juiz de Fora
01/01/2025
Cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no Cine-Theatro Central. Em outubro, Margarida foi reeleita com 53,96% dos votos válidos. Solenidade de posse da prefeita, do vice e dos vereadores eleitos em Juiz de Fora
Marcus Pena/TV Integração
A prefeita Margarida Salomão (PT), o vice Marcelo Detoni (PSB) e outros 23 vereadores tomaram posse de seus cargos do Executivo e Legislativo de Juiz de Fora, para o mandato 2025-2028.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A cerimônia aconteceu no Cine-Theatro Central, na tarde desta quarta-feira (1º).
Os parlamentares foram escolhidos nas eleições do dia 6 de outubro de 2024. Margarida, que foi reeleita, teve 53,96% dos votos válidos.
Margarida Salomão tomou posse para o segundo mandato nesta quarta-feira (1º)
Marcus Pena/TV Integração
O pleito foi disputado por Charlles Evangelista (76.953 votos), Ione (27.732 votos), Isauro Calais (5.832 votos), Júlio Delgado (17.214 votos) e Victória Mello Vic (966 votos). Ao todo, Juiz de Fora teve 275.026 votos válidos, 15.404 votos nulos e 15.579 votos em branco.
Pela primeira vez desde redemocratização, eleição em Juiz de Fora é decidida em 1º turno: 'Estamos fazendo história', diz Margarida Salomão
Prefeitos das cidades de Minas Gerais tomam posse; veja lista dos vereadores eleitos
Em seu discurso, Margarida celebrou o momento democrático:
"É na soberania popular que se fundam os novos mandatos, e para defender a democracia é preciso primeiro respeitá-la. Peço proteção a Deus para nos permitir honrar a confiança das pessoas, fazer florescer a esperança e conquistarmos uma cidade justa, fraterna, amável para todos e cada um de nós. Essa é a nossa casa".
Vereadores empossados
Além de Margarida Salomão e Marcelo Detoni, os vereadores também assumiram seus postos na Câmara. Até 2024, eram 19 cadeiras na Casa. A partir de 2025, serão 23.
Confira os eleitos:
André Luiz (REPUBLICANOS)
André Mariano (PL)
Cida (PT)
Cido Reis (PC do B)
Dr Antonio Aguiar (UNIÃO)
Dr Marcelo Condé (AVANTE)
Fiote (PDT)
Joao Wagner Antoniol (MDB)
João do Joaninho (PSB)
Julinho da Ana Padre Frederico (PP)
Juraci Scheffer (PT)
Laiz Perrut (PT)
Letícia Delgado (PT)
Marlon Siqueira (MDB)
Maurício Delgado (REDE)
Negro Bússola (PV)
Pardal (UNIÃO)
Protetora Katia Franco (PSB)
Roberta Lopes (PL)
Sargento Mello Casal (PL)
Tiago Bonecão (PSD)
Vitinho (PSB)
Zé Márcio Garotinho (PDT)
Durante a solenidade, Zé Márcio Garotinho (PDT), reeleito, que era presidente da Casa, recebeu 21 votos e segue também à frente da Mesa Diretora, no biênio 2025-2026.
A votação em chapa única também elegeu André Luiz (1º vice-presidente), Julinho Rossignoli (2º vice-presidente), João Wagner Antoniol (1º secretário) e Letícia Delgado (2⁰ secretário).
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes